Coisas da Tamonca

Minha foto
Conceição do Coité, Bahia, Brazil
Pedagoga, Matemática, Mãe, Gestora da Escola Antônio Bahia-Conceição do Coité, Petista por enquanto, Amo LULA, luto por justiça, igualdade, odeio qualquer tipo de calúnia, discriminação ou preconceito. E vou vivendo... Música, poesia, livros, arte, cultura, internet, política e educação são minhas diversões. No mais o mundo é uma caixinha de surpresas, é só querer descobrir!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dona Aravone por Emília

No Google achamos sobre ela, de alguém que nunca vimos, o que me deixou dilacerada:

Dona Aravone

Que Dona Aravone estava sofrendo, eu sabia
Que estava louca, bem, eu suspeitava
Mas não pensei que pudesse ir tão longe
e ficar quatro dias deitada no chão da sala
com a cara preta
com o cheiro da carne que agora é comida por bicho feio
porque está morta
Que Dona Aravone era sozinha, eu sabia
Que alguém a perseguia, ela bradava
Mas eu nunca achei que pudesse ir tão longe
a ponto de assumir que ela mesma se matava.
Dona Aravone não vai virar um fantasma
que sua alma, se alma existe mesmo, siga tranquila
E lembrando da mão que estendi e ela levantou de subito, num pulo
e me disse que não gostava desse tipo de tratamento,
que com ela era preto no branco...
meu deus... não percebi que ela estava dessa maneira no concreto.
e por medo, não fiz nada.
por medo?
Dona Aravone disse por ai que eu não tenho coração
e infelizmente, ela estava errada...
espero que sua alma, que alma existe, existe sim...
fique em paz.
********************************************************************
 
Eu, que vivi "perto", e que de longe tentei na minha impotência evitar, não consigo expressar nada do que sinto agora.

Nenhum comentário: