Coisas da Tamonca

Minha foto
Conceição do Coité, Bahia, Brazil
Pedagoga, Matemática, Mãe, Gestora da Escola Antônio Bahia-Conceição do Coité, Petista por enquanto, Amo LULA, luto por justiça, igualdade, odeio qualquer tipo de calúnia, discriminação ou preconceito. E vou vivendo... Música, poesia, livros, arte, cultura, internet, política e educação são minhas diversões. No mais o mundo é uma caixinha de surpresas, é só querer descobrir!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

@tamonca 06/01/2011

Hoje confirmei que nem todo cão que ladra não morde, que Poliana Menina e Moça é uma piada, que a vida nem sempre é bela e que solidão mata!
Que vinte minutos de conversa não demovem as pessoas de idéias fixas. Que na solidão existem obscuridades que jamais serão descobertas.
Que a mente humana é fraca, frágil e que os humanos nem sempre são humanos. Que ali do nosso lado pode haver alguém que cansou desse mundo.
Que dependendo do contexto individual a vida é chata, sem esperança e futuro. Que existem momentos, na nossa fraqueza, que o basta é trágico
Mas a vida continua... E o que sobram são essas lições para que possamos perceber a fragilidade de cada um, o quanto devemos ser solidários.
Se amar ao próximo como a nós mesmos se tornar o direcionamento de cada ser humano poderemos viver em paz com a nossa consciência!
Sendo sincera comigo mesma nada vai fazer o tempo voltar para corrigirmos os erros. Encaremos o fato. Ela se foi.... Pronto! ?
No mais... Nada que 1mg de Rivotril não resolva por enquanto! Mudaram as estações!? VIXE que dias esses....

Um comentário:

Jonas de Carvalho disse...

Muito bonita a sua reflexão Tamonca.

E, como dizia saramago, a humanidade precisa ser mais humana,

Grandes abraços