Coisas da Tamonca

Minha foto
Conceição do Coité, Bahia, Brazil
Pedagoga, Matemática, Mãe, Gestora da Escola Antônio Bahia-Conceição do Coité, Petista por enquanto, Amo LULA, luto por justiça, igualdade, odeio qualquer tipo de calúnia, discriminação ou preconceito. E vou vivendo... Música, poesia, livros, arte, cultura, internet, política e educação são minhas diversões. No mais o mundo é uma caixinha de surpresas, é só querer descobrir!

domingo, 17 de julho de 2011

Poema de Isaac Matos: Morto Vivo


Morto Vivo

Trago flores mortas
Dos campos em que fui deixado
Eu trago o sol
Que arde os meus olhos e pele
Trago sua marca em mim
Tatuagem que o tempo não apagou
Trago minhas vestes
Com a mancha rubra do meu sangue
Junto com o barro seco
Meu manto de pó
Trago o suspiro que
Ao me abater
Você não pode ouvir
Me trago morto e vivo
Vivo como nunca fui
Com passos lentos
Coberto de esplendor e ódio
Contemplando os anos que passaram
As pessoas que avançaram
E o quanto esse golpe mortal
Me fez parar no tempo
Minhas roupas se deteriorando
Minhas rugas se revelando
E minha alma estagnada e entorpecida
Não, não vim me vingar
Só vim te mostrar que
Tudo o que foi semeado
Não brotou
Que meu sangue aspergido
Secou tua terra
Não matou tua sede
Não cobriu de nuvens o sol
Sim, embora morto, continuo vivo!
Esperando que a morte me tome
Ou que a vida me convença
********************************************************************************
Jamais te esquecerei Zac, tanta saudade e dor...
*********************************************************************************

DISQUE DENÚNCIA, LIGUE PARA: (71) 3235-0000 VAMOS AJUDAR A DESCOBRIR O VERDADEIRO CULPADO DO CASO Isaac Matos dia 12/07/2011 em Salvador-Bahia! OBRIGADA.

Nenhum comentário: