Coisas da Tamonca

Minha foto
Conceição do Coité, Bahia, Brazil
Pedagoga, Matemática, Mãe, Gestora da Escola Antônio Bahia-Conceição do Coité, Petista por enquanto, Amo LULA, luto por justiça, igualdade, odeio qualquer tipo de calúnia, discriminação ou preconceito. E vou vivendo... Música, poesia, livros, arte, cultura, internet, política e educação são minhas diversões. No mais o mundo é uma caixinha de surpresas, é só querer descobrir!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal, Somente Tradição?

Natal, Somente Tradição?
Lourdes Ferreira da Motta


Vou dizer
Feliz Natal!
Amigo, amiga,
Filho, filha,
Irmã, irmão
Repetindo
O cumprimento tradicional.


Será mesmo Feliz Natal?
Ao som de batalhas,
Desastres, terror e mortes?
Insegurança, lá... ao longe...
E perto... inimizades,
Desentendimentos
Maus julgamentos.


Meu Natal é menos feliz
Quando vejo meu irmão chorar,
Incompreendido,
Insultado,
Com fome, doente,
Sem ânimo de luta
Pra suprir, uma vida decente!


Oh! Jesus querido!
Perdoa-me a pretensão
De que eu possa ser feliz
A custa do Teu Natal
Quando tudo me diz
Que há tanto mal?


Oh! Jesus amoroso!
Ajuda-me a aceitar
As diferenças entre os homens
Faze-me lembrar
Que assim será
Por um tempo.
Faze-me entender
Que trarás contigo a recompensa
De alegria ou choro
Conforme o meu proceder.


Rogo o Teu perdão,
Pois sou levada
Como tantos outros
A repetir tradição.


Sou consolada e feliz,
Pois Tua Palavra me diz,
O quanto entendes de dor!
Nascemos do Espírito
Em um Natal do Teu Amor!

Muita Paz e Luz no Caminho de todos
e Um Natal de SOLIDARIEDADE!

2 comentários:

jonas de carvalho disse...

Antes me perguntavam o que tem em Conceição do Conté e eu dizia sei la´.

Agora eu digo: tem a Tamonca!

@jotagebece

Mônica disse...

Obrigada querido amigo! Aqui em Coité tem muitas coisas, talvez eu seja uma pequeníssima parte delas, mas não há como não me sentir orgulhosa com seu comentário. Um grande abraço e desejo-te muitas felicidades nos caminhos que percorreres. Grande abraço!