Coisas da Tamonca

Minha foto
Conceição do Coité, Bahia, Brazil
Pedagoga, Matemática, Mãe, Gestora da Escola Antônio Bahia-Conceição do Coité, Petista por enquanto, Amo LULA, luto por justiça, igualdade, odeio qualquer tipo de calúnia, discriminação ou preconceito. E vou vivendo... Música, poesia, livros, arte, cultura, internet, política e educação são minhas diversões. No mais o mundo é uma caixinha de surpresas, é só querer descobrir!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Que é o Natal!

Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de do que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz.

Agnes M. Pharo
 
Então, que é para cada um de nós o Natal? Creio que não devemos permitir que as luzes e esperanças natalinas se apaguem, mas também que não fechemos nossos olhos para os que além de luz, precisam de viver dignamente, num mundo mais igualitário e justo. Nosso papel social é muito importante, não nos neguemos a cumprí-lo olhando apenas para as nossas necessidades. O bem feito agora refletir-se-á eternamente. Façamos nossa parte nessa missão que é de todos nós. FELIZ AÇÔES NOVAS!
???????????????????????????????????????????????????????

2 comentários:

Antonio Carlos disse...

É isso, amiga querida!
Em tempos de materialismo exacerbado, insuportável, sim, necessitamos resgatar o real valor dessa data pois, há todo uma geração de crianças atoladas no consumo e, caso não façamos nada agora, o que será deles no futuro?
PARABÉNS pelo Blog! Adorei o conteúdo e a sua postura!
Beijos, sempre!

Mônica disse...

Olá companheiro, creio que já estamos colhendo os frutos desse consumismo, dessa falta de valores e solidariedade. Nossa sociedade está doente, mas confio que ainda podemos salvá-la em prol de um futuro melhor. Depende de nós!
Bjs e obrigada pela sua participação!