Coisas da Tamonca

Minha foto
Conceição do Coité, Bahia, Brazil
Pedagoga, Matemática, Mãe, Gestora da Escola Antônio Bahia-Conceição do Coité, Petista por enquanto, Amo LULA, luto por justiça, igualdade, odeio qualquer tipo de calúnia, discriminação ou preconceito. E vou vivendo... Música, poesia, livros, arte, cultura, internet, política e educação são minhas diversões. No mais o mundo é uma caixinha de surpresas, é só querer descobrir!

domingo, 24 de outubro de 2010

Porque quero Dilma?

Lendo as reportagens na internet, nos Blogs e Sites que ainda respeitam a ética ou abrem espaço para que saibamos da verdade como está no O Escrevinhador de Rodrigo Viana, às vezes penso que não foram 5 ondas, pois ondas são reações tranquilas do mar, nos fazem sorrir, pensar em coisas boas, como a Onda Vermelha de Dilma, considero como 5 Tsunâmis, causam destruição, desespero e ódio, fomentam em nosso ser a sentimento de vulnerabilidade e dor, exigem mobilização de um mundo inteiro para recuperar os atingidos dos estragos.

Mas... Como tudo tem seu lado positivo, essa mobilização pelo bem gera união e companheirismo, e é isso que nos move por essa causa, por esse projeto não de continuísmo, como ignorantes o caracterizam, mas um projeto de país melhor, mais justo e igualitário, ocupado com as causas sociais, com a reparação histórica dos erros e descasos passados. É esse país que quero para minhas filhas, para as crianças e jovens que educo e convivo, para os que por mim passaram e precisam ser cidadãos, e também quero esse país nas mãos de DILMA pelos que já se foram, que não tiveram a oportunidade de encontrar na sociedade um novo caminho e foram abortados dela sem o mínimo de compaixão.

Discute-se o aborto na sua fase inicial, ainda no útero materno, mas alguns estão esquecendo dos abortados de nossa pátria, como canta Gabriel na música "Pátria que me pariu". Enfim, domingo próximo teremos a felicidade de eleger DILMA, a primeira presidenta do Brasil, ou de interromper nossos sonhos, nossas lutas, nossa esperança elegendo um grupo que pretende esquecer os mais esquecidos.

E, claro, sem me esquecer quero DILMA por LULA, por esse grande homem que obtém, mesmo com tantos Tsunâmis 82% de aprovação nesse país, sei que ele estará junto, aconselhando, orientando, pontuando quando os erros aconteceram. Assisti o filme Lula, o filho do Brasil sexta passada, e pude confirmar sua luta, sua obediência aos ensinamentos maternos, sua coragem em enfrentar as lutas pelos trabalhadores num momento crítico da história brasileira. Sua homenagem à sua mãe no momento da sua primeira posse.

E aí, levada pelo belíssimo texto de Valquíria Lima “Apesar de tudo hoje é outro dia”, e por todas as reflexões das leituras que tenho feito, lembrei-me de minha mãe, que graças a Deus nos educou para pensarmos diferente, para pensarmos coletivamente. Essa mãe que enfrentando um processo de cura, não se intimida, vai pra rua, tenta conscientizar o povo, mostra a verdade com simples palavras, não engana, não mente e nos ensinou com muita dignidade a lutar pelo coletivo. Quero DILMA presidente também por ela, mulher e mãe como ela, lutadora, correta e digna. E é para ela, de quem me orgulho imensamente de ter nascido, que vou lutar até domingo para vê-la feliz com a vitória de DILMA, de LULA, do POVO BRASILEIRO.

Nenhum comentário: