Zé de Abreu já diz: “A direita não quer o povo educado, pois quem recebe educação, vota na esquerda”.
Comentário meu:
Isso é notório nos espaços escolares, quando nossos alunos passam a conhecer a verdadeira história do Brasil e do Mundo e descobrem seu poder enquanto cidadãos a partir dos direitos e deveres que possuem, adquirindo assim uma criticidade imensa.
Essa descoberta faz com que questionem a sociedade atual, os contextos políticos, a construção histórico-política de suas cidades, as esferas de poder, os detentores desse poder e a influência disso em suas vidas e na comunidade em que vivem.
É como se tirasse uma venda dos olhos do povo, que por muito tempo, não teve acesso à educação de qualidade.
Acredito que o caminho é esse, primar por uma educação verdadeira, qualitativa, esclarecedora e que viabilize a ação das pessoas que fazem parte do processo educativo.
Uma mistura de tudo que quero, acredito e ouso ser e fazer! "Ousar é um privilégio dos que tem coragem." WARAT
Coisas da Tamonca
- Mônica
- Conceição do Coité, Bahia, Brazil
- Pedagoga, Matemática, Mãe, Gestora da Escola Antônio Bahia-Conceição do Coité, Petista por enquanto, Amo LULA, luto por justiça, igualdade, odeio qualquer tipo de calúnia, discriminação ou preconceito. E vou vivendo... Música, poesia, livros, arte, cultura, internet, política e educação são minhas diversões. No mais o mundo é uma caixinha de surpresas, é só querer descobrir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário